segunda-feira, 10 de novembro de 2008

busão



para os que vão com regularidade por conta própria seja ao rj ou a sp, sabe que em algum momento da vida terá que perder cerca de 6 horas por viagem nesse belo meio de transporte.

qdo posso vou de avião, mas não é sempre que a vida permite essas extravagancias e portanto, vou de ônibus.

essa semana uma das minhas calégas perguntou qual era a melhor companhia de ônibus atualmente. sempre faço o serviço executivo e acho todas equivalentes... então utilizo outros parâmetros como referência.



1) para espaçosos como eu, a expresso brasileiro é a melhor, pois não fica superlotada na hora de pico, já que não vende antecipado pela internet. de sp pro rj evito ao máximo o 1001 das 18:41 que vai com a lotação máxima. (na verdade só acho legal o double class da 1001 na primeira fileira do segundo andar que fica aquele janelão de vidro pra ver a estrada - acho puro entretenimento).

2) quesito filmes: para quem gosta de filmes menos ridículos, recomendo a 1001. na itapemirim todas as vezes que fui o dvd tava arranhado. na expresso do sul e na brasileiro passam os filmes mais vascos ever

3) quesito lanche: também fico com a expresso brasileiro, pois dá suco e os lanchinhos sao os melhores biscoitos (sorry pessoal de sp: não conheço bolacha) da bauducco e rola um bolinho que gosto. na expresso do sul dá guaraná caçulinha o que recuso sempre, pois não posso comer muito açucar (guardo pro bolinho) e tenho gastrite.

4) quesito rapidez: acho que a 1001 ganha sempre nesse aspecto, apesar q uma vez peguei um 1001 que foi largando todo mundo lá em nova iguaçu e isso acaba atrasando a viagem... acho que a itapemirim é a mais devagar.

Nenhum comentário: